INSTRUMENTOS DA ESCRITA

3 A 6 DE OUTUBRO
 

 No dia 29 de setembro,  comemora-se o dia da caneta e do lápis. A  BE não quis deixar de se associar a esta efeméride. Assim,  os alunos, professores e assistentes operacionais poderam escrever com caneta de aparo e tinta, as suas opiniões e experimentar um instrumento de escrita do passado.Deste modo, a comunidade escolar participou ativamente na construção de um mural de ideias, sobre o uso destes instrumentos.

DIA EUROPEU DAS LÍNGUAS

 
26 DE SETEMBRO
 
 

Para assinalar o “Dia Europeu das Línguas”  a BE  em parceria com o Departamento de Línguas e as assistentes operacionais de cozinha,  desenvolveram uma actividade onde se sublinha a grande diversidade linguística e cultural.

Os alunos elaboraram as suas estrelas e registaram palavras ou frases nas diversas línguas à sua escolha. Na cantina essa comemoração continuou com uma ementa europeia.

 

DIA INTERNACIONAL DA PAZ

 
21 DE SETEMBRO
 

Os conflitos entre povos existiram sempre ao longo da história. Em pleno séc. XXI  as  discórdias  “aos pedaços “ de maneiras diferentes e variadas. Mas só a Paz é a única e verdadeira linha do progresso humano. Com este objectivo a BE quis alertar toda a comunidade escolar para a necessidade de promover a paz no mundo.

Os alunos, os assistentes operacionais e administrativos e professores escreveram as suas mensagens em folheto próprio que posteriormente introduziram na “caixa da paz". 

   

 

ANO LETIVO 

2017/2018

RECEÇÃO AOS NOVOS ALUNOS

 
12 DE SETEMBRO
 

A BE, mais uma vez ,dá as boas vindas a toda a comunidade escolar especialmente aos novos alunos e seus Encarregados de Educação, recebidos neste espaço com grande satisfação.

O conhecimento não é só assimilar conteúdos , mas conseguir transformá-los  em novos saberes . Esperemos que a BE  contribua para  a aquisição  de ensinamentos, de forma a aumentar  o seu todo intelectual.

Fazemos votos para que os saberes sejam alcançados com sucesso com a ajuda da BE.